quinta-feira, 8 de março de 2012

Intoxicados por gás em usina no RJ deixam hospital, diz CSN

Onze pessoas tiveram alta nesta quinta; 12ª vítima deixou hospital na quarta.
Elas estavam internadas para exames; causa de vazamento é investigado.

As onze pessoas que estavam internadas para exames, após intoxicação por gás na Usina Presidente Vargas, foram liberadas do Hospital Vita, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, na tarde desta quinta-feira (8). Ao todo, 12 tinham sido afetadas, mas uma foi liberada ainda na quarta-feira (7). As informações são da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
De acordo com a empresa, houve um vazamento durante a manutenção da tubulação de gás que alimenta o Alto Forno 3 da unidade industrial. A CSN informou que ainda não foi descoberta a causa do problema.
Outro caso
Em maio de 2007, cinco funcionários da Empreiteira Mills, prestadora de serviço da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), também se intoxicaram durante acidente. Os metalúrgicos foram intoxicados quando trabalhavam no Alto Forno 3. Eles também foram levados para o Hospital Vita.
Na época, a CSN informou por nota que prestou socorro e investigava as causas do acidente. Já a Empreiteira Mills disse que uma assistente social, o engenheiro responsável pelos contratos e o engenheiro responsável pela segurança do trabalho estiveram no local dando apoio às vítimas e que investigavam o caso junto com a CSN.

fonte:  G!.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário