quinta-feira, 1 de março de 2012

Trabalhador é encontrado morto em telhado de loja em Ribeirão Preto ( fonte G1 )

Trabalhador é encontrado morto em telhado de loja em Ribeirão Preto

Vítima fazia manutenção dos aparelhos de ar condicionado do local.
Ministério do Trabalho irá investigar as causas do acidente.

Um trabalhador de 51 anos foi encontrado morto em cima do telhado de uma loja de materiais de construção em um shopping de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na noite de quarta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, Fernando Lourenço era prestador de serviço e fazia a manutenção dos aparelhos de ar condicionado na Leroy Merlin.
Ainda de acordo com a polícia, Lourenço teria subido no telhado por volta das 9h e dispensado os auxiliares que o acompanhavam por se tratar de um trabalho rápido. Como não retornou para casa, a família entrou em contato com a loja e um funcionário do estabelecimento o encontrou caído.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados e constataram a morte de Lourenço. A equipe da perícia também esteve no local e informou que na mão direita da vítima havia um fio de energia elétrica e uma queimadura.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Procurado pelo G1, o filho da vítima, Tiago Lourenço, disse que a família não quer comentar sobre o assunto, pois está abalada.
Em nota, a assessoria de imprensa da Leroy Merlin informou que todas as empresas terceirizadas devem seguir os procedimentos de segurança necessários para a realização dos serviços de manutenção, bem como utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A empresa informou, ainda, que lamenta o ocorrido e se coloca à disposição das autoridades.
A gerente do Ministério do Trabalho em Ribeirão, Maria Helena Fortes Henrique Faria de Vergueiro, informou que ficou sabendo sobre o acidente na manhã desta quinta e que um auditor vai até a loja para investigar as causas do acidente.
O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo – quando não há intenção de matar -, no 1º Plantão Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário