quarta-feira, 7 de março de 2012

Trabalhador morre atropelado por trem no Porto.

Acidente.
Créditos: Reprodução / TV Tribuna
 
Um homem morreu na noite desta terça-feira (06) depois de ser atropelado por um trem, no Porto de Santos. Um funcionário da Libra Terminais atravessava a linha do trem na avenida Engenheiro Eduardo Magalhães, por volta das 19h, na altura do portão de acesso ao terminal, quando foi atingido pelo trem. Douglas da Silva tinha 51 anos e trabalhava na empresa como portêiner. Ele chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

"Quando fui encostar a moto eu escutei um barulho e quando nós olhamos o rapaz já estava debaixo do vagão", afirma o trabalhador portuário Valdir Cesar, que testemunhou o acidente.

Para protestar, vários de trabalhadores se reuniram no local e impediram a passagem de vagões no trecho do acidente.

Segundo a ALL, empresa responsável pelo trem, Douglas não respeitou a sinalização e atravessou à frente do último vagão. O problema, ainda de acordo com a ALL, é que o trem trafegava em ré. O veículo possuía 20 vagões carregados com soja e seguia no sentido Ponta da Praia.

"A manobra é feita justamente no horário de entrada e saída dos trabalhadores. Ele tem a responsabilidade e aconteceu essa fatalidade. Isso é alguma coisa que já estava escrito e aconteceu hoje. Agora é tentar barrar, no mínimo, os horários da entrada de manobra, saída da manobra", declara Guilherme do Amaral Távora, do Sindicato dos Guindasteiros.

Em nota, a Libra Terminais Santos diz que lamenta profundamente o ocorrido e apresenta condolências à família, a quem está sendo prestada toda a assistência necessária neste momento. A ALL também lamentou o ocorrido e lembra que realiza campanhas de segurança frequentes para evitar acidentes.
 
 
Da Redação do TVTribuna.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário